Devido ao aumento do contágio pelo novo corona vírus, as declarações da OMS de que o mundo está em estado de pandemia, as definições ainda não tão claras dos governantes e a paralização das aulas, as empresas do Grupo Rabbit, FTD Educação, Centro Britânico, Müller Martins Advogados, Primeira Escolha Avaliações uniram para criar uma força tarefa com o objetivo de auxiliar, orientar e dar suporte as escolas neste novo desafio.



Com o aumento da insegurança e a suspensão de eventos e aulas, a situação afetará a economia, a psique de cada indivíduo e a sociedade.


Mediante este cenário o objetivo do Programa de Contingência é posicionar a escola como protagonista na instrução da população e no papel de utilidade pública, reduzir o impacto no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e a redução de perdas econômicas como o atraso e não pagamento das mensalidades. 

Receba contato da nossa Equipe de Especialista do Grupo Rabbit

Preencha o formulário abaixo

O Plano de Contingência para Escolas atuará diretamente nas necessidades de todos os públicos que integram as instituições de ensino:

ALUNOS


COLABORADORES

PAIS E FAMILIARES


PROSPECTS

ENTORNO

Uma questão que merece destaque é a suspensão das aulas. 

Sem a percepção de prestação dos serviços pelos pais, poderá ocorrer um aumento significativo da inadimplência e o não pagamento das mensalidades. Isso pode afetar as contas das escolas, que por sua vez terão mais dificuldade em honrar seus compromissos.


Para minimizar esse risco, é importante que a escola desenvolva formas de não interromper plenamente a prestação de seus serviços, ministrando aulas a distância e criando estratégias de marketing para que os pais percebam que o trabalho continua sendo bem realizado.

Veja perguntas realizadas em nossos Webinares

Veja nosso calendário de Transmissões